Endereço de Entrega e Rastreamento

ENDEREÇO DE ENTREGA

O Endereço de Entrega utilizado por nossa loja para enviar sua encomenda, será o cadastrado em nosso site.

OBS.: Quando o cliente se cadastra com dois endereços (um em nosso site e outro na empresa intermediadora de pagamento), sempre entramos em contato via telefone ou e-mail para confirmar qual o endereço correto, para que não haja problemas na hora da entrega. No entanto caso o cliente não seja localizado através do telefone de cadastro e nem responda nosso e-mail de confirmação de compra, enviaremos a encomenda para o endereço cadastrado em nosso site, como informado acima.

NOTA: Lembre-se de informar seu endereço completo e conferi-lo, pois não nos responsabilizaremos em casos de entregas não efetuadas devido à informação de endereço incorreto, incompleto ou inexistente para entrega.

MUITO IMPORTANTE: 

Não nos responsabilizaremos e nem reembolsaremos encomendas que retornaram ao país de origem devido à informação incorreta de endereço no ato do cadastro. 

Também não nos responsabilizaremos e nem reembolsaremos pedidos onde ocorreram 03 (três) tentativas de entrega pelos Correios, sem sucesso, tendo ocasionado o retorno da encomenda para o País de origem. 

Em caso de dúvidas, favor contatar-nos através do e-mail contato@tontom.com.br

 

RASTREAMENTO

Toda compra efetuada em nossa loja, gera um código de rastreamento através do qual você poderá acompanhar sua encomenda.

IMPORTANTE: Como trabalhamos com vários fornecedores, em caso de pedidos com mais de um item, é normal que as encomendas sejam postadas separadamente e em dias diferentes. 
Dependendo da quantidade de itens do pedido você receberá sua encomenda fracionada em vários pacotes que provavelmente chegarão em dias diferentes. Para cada um dos pacotes será fornecido o número de rastreamento correspondente.

Mesmo que os produtos encomendados pertençam ao mesmo fornecedor, algumas vezes são enviados separadamente para evitar tributação por excesso de volume.

Após a confirmação do pagamento, o pedido leva NORMALMENTE de 5 a 10 dias úteis para ser processado. Esse período é necessário para a separação do produto, embalagem, solicitação de coleta e despacho. 

Alguns fornecedores PRECISAM de mais tempo para processar o pedido e podem levar até 20 dias úteis para despachá-los.

* Todos os pedidos realizados em nossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade dos produtos em nossos fornecedores. 

Os CÓDIGOS DE RASTREAMENTO serão disponibilizado entre 10 e 20 dias úteis após a postagem da encomenda. 

Todavia, o que deve ser LEVADO EM CONSIDERAÇÃO é o PRAZO DE ENTREGA de 25 a 50 dias úteis após a data de postagem da encomenda, INDEPENDENTE DE TER OU NÃO RECEBIDO o código de rastreamento, que serve somente para acompanhamento.

Fique tranquilo, é ABSOLUTAMENTE NORMAL seu pedido não estar rastreável entre 3 e 20 dias úteis após o envio do código de rastreamento. 

Para viabilizar a importação e mantermos nossos preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há LENTIDÃO na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.

É necessário ter PACIÊNCIA quando se decide fazer uma importação, que devido a grande distância entre os países, é um processo complexo envolvendo muitas variáveis e de logística difícil, muito diferente do processo de envio de encomendas nacionais.

NOTA: Mesmo após a chegada de sua encomenda ao Brasil, como se trata de uma importação, os Correios Nacionais não disponibilizam detalhes no rastreio da encomenda, sendo o status atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais. Sendo assim, é normal um objeto ficar por 20 ou mais dias sem nenhum tipo de atualização no sistema de rastreamento dos Correios. Em alguns casos o rastreamento pode levar ainda mais tempo para ser atualizado, podendo ocorrer uma única atualização após a postagem que será quando o produto sair para entrega.

Para acompanhar o status de sua encomenda e, quando necessário, realizar abertura de reclamação e verificação junto aos Correios através da internet, você pode utilizar o próprio site dos correios www.correios.com.br ou via telefone dos Correios 0800 7250100. 

IMPORTANTE: Nos casos de importação, os correios só consideram a hipótese de problemas na entrega (extravio - o que é muito raro) se o produto não for entregue depois de 120 dias (Quatro Meses) após a data de postagem. Neste caso é necessário abrir um sinistro nos Correios para que o extravio possa ser comprovado através de documentos. Caso o extravio não seja comprovado através de documentação padrão dos Correios, você irá receber sua mercadoria normalmente, apesar do prazo de entrega maior, sendo esta uma situação incomum.

Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail contato@tontom.com.br

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